Fui convidada pela noivinha Sil para contribuir com o blog, por ser madrinha-quase-irmã...E, segundo ela, porque casei há pouco tempo e amo o Rio de Janeiro. Ok, motivos justos.
Espero que gostem das humildes dicas...
Neste post queria falar um pouco de coisas deliciosas que vocês podem aproveitar na cidade, tendo como desculpa perfeita o casamento da Silvia e do Gui.
(Quer motivo melhor para vir ao Rio que um casamento dos sonhos como esse? Posso dizer, como madrinha e acompanhante de provas de doces, bolos, comidinhas e testemunha da decoração, que vai ser de arrasar!)
Há uns meses eu mandei para um amigo gringo meu uma lista de sugestões de coisas que eu amo fazer aqui no Rio, e que realmente me fazem sentir pertencente a este local. Sabe quando você diz "só podia ser aqui"? Pois é.
- andar de bicicleta (pode alugar) na Lagoa
- Comer feijoada em Santa Teresa, e tomar uma boa cerveja de garrafa no Armazém São Tiago, também conhecido por Bar do Gomez
- Tomar uma caipirinha no Bracarense, Jobi ou qualquer outro botequim (é fácil demais de achar). Não deixem de pedir um bolinho de bacalhau ou de aipim. (AIPIM!)
- Beber um suco fresquíssimo em qualquer casa de sucos. Minha favorita no momento, porque fecharam o Balada Sumos: BB Lanches
- Subir o morro da urca (não é tão difícil, até eu que sou rata de escritório e sofá consegui)
- Tomar um café da manhã no Parque Lage, nem tanto pela comida, mas pelo local fabuloso. Depois é só descer a Rua Jardim Botânico e conhecer o famoso homônimo. Repare na arte de rua nos muros!
- Vá à praia, é claro. Recomendo ficar em frente ao prédio número 550, em Ipanema, ou post 12, no Leblon. Se quiser um Rio menos glamouroso e mais família, Leme.
É isso! Eu desconfio que vocês vão gostar.
que linda! amei amiga, irma, madrinha!
ResponderExcluir